Artigos

Bigodes do gato : tudo o que precisa saber!!!

06-03-2017 19:00
O que são os bigodes do gato? Os bigodes do gato, ou vibrissas, são prolongamentos de pêlos mais duros, alongados e profundos que os pêlos normais. Existem 12 pêlos organizados em 4 filas entre a boca e o nariz. A posição destes pêlos é única para cada gato. Também podem ser encontrados noutras...

Algumas curiosidades sobre os nossos amigos : LABRADOR RETRIEVER

10-03-2016 10:24

ÚRSULA: O PORQUINHO DA ÍNDIA

30-06-2015 19:27
Hoje a Úrsula veio à consulta para ser desparasitada internamente! É muito simpática e rapidamente se pôs à vontade a coscuvilhar a secretária!             A Úrsula é um porquinho-da-índia. Estes animais, apesar de resistentes, precisam de...

NOVOS SERVIÇOS E PROGRAMAS:

 

  • FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA :

 

                Especialmente indicada para gatos e cães com coriza (gatos), asma ou bronquite, ajudando a melhorar a capacidade respiratória e promovendo a eliminação de secreções em casos como broncopneumonias ou pneumonias.

                Realizada durante sessões que podem ir de diárias a semanais consoante o caso, em que o paciente é submetido a substâncias inalatórias e oxigenoterapia no Vetário UCI, sendo sujeito depois a uma série de exercícios de fisioterapia respiratória.

 

  • CONTROLO DE GESTAÇÃO:

            Um programa especialmente orientado para uma gestação harmoniosa com controlo por imagiologia (ecografia e radiografia), acompanhamento de peso e nutricional da feliz progenitora, bem como uma sessão de orientação sobre o parto e pós-parto.

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS NOSSOS PROGRAMAS, NÃO HESITE EM CONTACTAR-NOS.

A Bayer acaba de lançar um site com muita informação sobre parasitas e doenças parasitárias. Para aceder ao site clique em livredeparasitas

O NOVO COMPANHEIRO

A chegada à casa de um novo animal é um período de adaptação tanto para o novo amigo como para a família que o recebe. Para que esta adaptação seja harmoniosa, ficam aqui algumas dicas.

A vinda de um animal de estimação para nossa casa, seja ele um gatinho ou um cachorrinho deve ser planeada com todo o cuidado e com antecedência, para assim evitar problemas no futuro para animais e proprietários. ...

A fantástica natureza!

Cães podem memorizar e imitar ações de humanos

01-08-2013 11:12
Os cães são capazes de aprender, memorizar e imitar as ações dos humanos. A conclusão é de um estudo publicado pela revista Animal Cognition, da responsabilidade de Claudia Fugazza e Adam Miklosi, da Univesidade Eötvös Loránd da Hungria. O estudo defende que os cães domésticos são...

URGÊNCIAS 24 HORAS POR DIA TODO O ANO

 

 

 

Inosat lança Pet Locator para localizar animais

 

O Inosat Pet Locator é um localizador GPS em tempo real. Apenas terá de colocar o Inosat Pet Locator no pescoço do seu animal de estimação para ter acesso, sempre que deseje, à sua localização.

Este sistema, que não tem mensalidades e possui uma bateria que poderá durar até 30 dias (em stand-by), permite-lhe localizar rapidamente a unidade em qualquer parte do mundo. A localização pode ser feita através de um computador com acesso à Internet, telemóvel ou PDA.


CLIQUE AQUI  PARA ACEDER À DEMONSTRAÇÃO ONLINE


Pode ainda visualizar qual o percurso efectuado pela unidade, definindo a periodicidade de localizações recebidas. Através deste localizador GPS vai ser possível ter um maior controlo sobre os seus cães ou outros animais que lhe sejam queridos, mantendo-os em total segurança.

 

Mais informações, consulte o site www.inosat.com

Cães reagem ao choro humano

Um estudo realizado por uma equipa da Universidade de Londres, no Reino Unido, demonstrou que os cães têm mais probabilidade de se aproximarem de pessoas que estão a chorar do que de alguém que fala ou canta, respondendo de forma dócil. Contudo, a sua compaixão para com o sofrimento humano ainda não foi comprovada cientificamente.

“O facto de os cães conseguirem distinguir alguém que chora de alguém que canta indica que a sua resposta ao choro não é apenas movida por curiosidade”, explica Deborah Custance, psicóloga envolvida na investigação, citada pelo portal LiveScience. “Em vez disso acreditamos que o choro comporta um maior significado emocional para os cães, provocando neles uma resposta mais intensa em termos gerais do que o ato de cantar ou de falar”, acrescenta.

Dos 18 cães envolvidos no estudo, 15 aproximaram-se do dono ou da cientista quando estes choravam, ao passo que apenas seis se aproximaram enquanto cantavam, o que, de acordo com as investigadoras, sugere que é o conteúdo emocional e não a curiosidade que os faz agir.

“Os cães aproximaram-se de quem quer que estivesse a chorar, independentemente da sua identidade. Portanto estavam a responder a uma emoção humana e não às suas próprias necessidades, o que é um indicador de um comportamento empático como é, por exemplo, o de oferecer consolo”, salienta Jennifer Mayer, investigadora que participou no estudo.

Fonte: Veterinária Actual, Junho 2012