AUDITORIA / CONSULTORIA A EXPLORAÇÕES AGRO-PECUÁRIAS

27-12-2010 10:42

 

A auditoria consiste num exame cuidadoso, sistemático e independente das actividades agro-pecuárias, cuja função é averiguar se as medidas tomadas na exploração, para atingir os objectivos previamente estabelecidos, são as adequadas e se estão a ser implementadas com a eficácia necessária. A função principal consiste em verificar se as normas internas estão a ser seguidas.

A consultoria consiste no serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas Agro-Pecuárias, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados actuais e futuros da exploração. O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de acção num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e variadas possibilidades, que representam para os gestores um problema complexo e de grande importância.

A auditoria/consultoria externa é feita por um profissional independente, não subordinado às ordens da direcção, de forma a actuar de maneira imparcial, tendo como objectivo a emissão de relatórios e pareceres, onde identifica os problemas e as suas consequências e efectua as recomendações no sentido das correcções a serem efectuadas, onde centra a sua atenção, não na auditoria aos órgãos da empresa, mas às actividades que esta exerce e produtos que produz.

Os consultores externos estão numa situação única para ajudar as empresas a eliminar desperdícios, simplificar tarefas e reduzir custos. Para além dos tradicionais objectivos empresariais de optimização de lucros e de resposta às necessidades dos mercados em que se inserem, num mundo em constante mutação, as empresas deparam-se com novas situações, que conduzem a uma forte motivação, relativamente a preocupações com a eficácia e eficiência dos recursos. Actualmente, a consultoria externa constitui uma função de apoio à gestão e tornou-se imprescindível no mundo empresarial actual.

A consultoria externa fornece análises, apreciações, recomendações, sugestões e informações, relativas às actividades examinadas, incluindo a promoção do controlo eficaz a custo razoável. O consultor externo revela as fraquezas, determina as causas, avalia as consequências e encontra uma solução de modo a convencer os responsáveis a agir. Não é um "polícia", mas um profissional que pretende verificar os maiores riscos da empresa Agro-Pecuária: observando, aconselhando e esclarecendo os responsáveis envolvidos, persuadindo-os a implementar as acções correctivas necessárias. Tem uma função de apoio à gestão.

 


Consultoria à Medida

  • Análise à situação da empresa;
  • Identificação de Problemas/Pontos Fracos;
  • Consultoria específica para resolução dos problemas;
  • Intervenções à medida das empresas;
  • Formação à medida no posto de trabalho.

 

    Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos para o 963013099 (Dr. António Cortes)

URGÊNCIAS 24 HORAS POR DIA TODO O ANO