LEISGUARD®! Nova arma disponível no combate contra a Leishmaniose!

11-05-2012 17:39

 

Um estudo realizado pelo Observatório Nacional das Leishmanioses conclui que Portugal tem uma prevalência de Leishmaniose considerada elevada, com pelo menos 110 mil cães infetados o que torna Portugal em  um dos países mais afetados da Europa e os números de novas infeções podem subir significativamente se não houver uma aposta forte na prevenção. Mesmo os cães que vivem maioritariamente dentro de casa apresentam um risco de infeção bastante significativo.

Este novo produto é capaz de ajudar o animal a desenvolver uma resposta imunitária competente, quer em cães saudáveis, protegendo-os de uma eventual exposição ao parasita, quer em cães já infectados, permitindo-lhes combater a doença de forma eficaz, aumentando o potencial leishmanicida dos leucócitos fagocíticos, que são os responsáveis finais da eliminação dos parasitas.

Vários ensaios clínicos controlados, realizados em mais de 700 cães de mais de vinte raças diferentes demonstraram que Leisguard® reduz drasticamente o risco de desenvolvimento da doença clínica em animais saudáveis submetidos a múltiplas exposições naturais ao parasita, incluindo em áreas altamente endémicas.

Para qualquer esclarecimento  adicional, não hesite em contactar-nos!
 

URGÊNCIAS 24 HORAS POR DIA TODO O ANO